A Prefeitura Municipal de Belém aumentou para 11 o número de ruas que receberão drenagem profunda e urbanização no bairro Condor. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 2, durante visita do prefeito Edmilson Rodrigues às obras de uma das 10 ruas que estão sendo beneficiadas no bairro. A passagem Bom Jesus, uma das bifurcações da passagem Ex-Combatentes, entrou no cronograma das obras da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) por solicitação dos moradores.  

A cozinheira Walkíria do Socorro, de 50 anos, moradora há mais de quatro décadas do local e acredita que agora a população vai ganhar qualidade de vida. “Com a entrega da obra vai ser maravilhoso, porque nessa rua temos cadeirantes e, quando chove, as crianças não podem sair para escola. Agora, nós temos a oportunidade de ver a macrodrenagem aqui e estamos vendo que a prefeitura vai fazer alguma coisa por nós”, celebra a moradora.

Além dela, a técnica em enfermagem Joana Ferreira, 48 anos, também acredita que agora a população vai ser beneficiada. “São mais de 40 anos esperando que alguma autoridade olhasse para a nossa situação e agora a gente tá vendo a obra chegar. Estou feliz porque finalmente a prefeitura tá resolvendo a nossa situação”, resume a moradora.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, aponta que as obras nas ruas transversais da Avenida Padre Eutíquio são necessárias, para levar dignidade aos moradores de toda a Belém: “A obra do sistema de drenagem da grande avenida Padre Eutíquio gerou novas demandas, então são 10 ruas transversais que também estão recebendo drenagem profunda, pavimentação e iluminação em LED.  Hoje, eu estou aqui numa das ruas e a comunidade me trouxe para a passagem Bom Jesus. Por isso, estou determinando a inclusão da Bom Jesus na obra global e o que for necessário para que a comunidade possa viver de forma digna”, acrescenta o prefeito. 

noticiaamazonica

 

 
 

GALERIA