O Governo do Pará vem promovendo significativas melhorias no atendimento de saúde em Marabá, beneficiando pacientes como Neide Passos da Silva, de 57 anos, moradora da cidade. Diagnosticada com câncer de mama no ano passado, Neide relata a diferença que o novo atendimento oncológico no Hospital Público local fez em sua vida. “Antes, precisava me deslocar para outras cidades, mas com tratamento aqui no Regional, na minha cidade, venho recebendo apoio de amigos e familiares, o que faz toda diferença. Agradeço aos profissionais do Hospital, que sempre são educados e maravilhosos comigo”, destacou Neide.

O Hospital Público de Marabá possui uma estrutura de 418 metros quadrados, equipada com consultório, sala de quimioterapia com 10 cadeiras, 20 leitos para internação e um leito de isolamento. A paciente Ivanete da Conceição também elogiou o atendimento recebido na unidade. “O atendimento aqui é muito bom, supre a gente em tudo que a gente precisa. É muito bom o investimento que fazem aqui com essas pessoas (equipe hospitalar), porque a gente (pacientes) precisa muito. Se não fosse esse tratamento, a gente nem existia”, afirmou Ivanete.

Os investimentos do Estado do Pará na área da saúde visam ampliar o acesso da população a tratamentos e diagnósticos, contribuindo para a prevenção de doenças. A Policlínica de Marabá, em fase avançada de construção, é outro exemplo dessa iniciativa. Com um investimento de mais de R$ 27 milhões, a Policlínica contará com o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (Natea). “A obra da Policlínica de Marabá avança para a reta final com mais de 85% dos serviços executados. Esse é mais um projeto do Governo do Pará que levará saúde com mais qualidade não só para a população marabaense, mas para a região, vai diminuir a necessidade de grandes deslocamentos de quem precisa dos atendimentos”, enfatizou Ruy Cabral, secretário de Estado de Obras Públicas.

A Policlínica, que possui cerca de 2.380 m² de área e dois andares, oferecerá 53 salas com diversas especialidades médicas e exames como eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma, entre outros. O Natea será equipado com salas de terapia ocupacional, fonoaudiologia e outras terapias, focando no desenvolvimento e bem-estar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Além dessas iniciativas, o Governo do Pará também avança nas obras do Hospital Materno-Infantil de Marabá. Com 11.565 metros quadrados e seis pavimentos, a nova unidade hospitalar atenderá cerca de 17 municípios da região dos Carajás, oferecendo serviços de urgência, emergência, internação e apoio diagnóstico e terapêutico. “Estamos avançando nas obras do Hospital Materno-Infantil de Marabá, fortalecendo a assistência à saúde das mães e crianças na região dos Carajás. Este hospital será um marco na saúde materno-infantil em nossa região, proporcionando atendimento de qualidade e acessível para todos”, destacou Ivete Gadelha Vaz, secretária de Estado de Saúde Pública.

Noticiaamazonica

 
 

GALERIA